You are currently viewing Temperamento

Temperamento

  • Post category:Psicologia
  • Reading time:4 mins read

A psicologia é uma ciência muito interessante, ou seja: Através da ajuda de suas realizações, podemos pesquisar os cantos ocultos de nossa alma. Isso pode ser muito emocionante e até mesmo fazer com que você descubra algo novo sobre sua personalidade, bem como, traços de seu caráter.

Você pode se submeter a vários testes para determinar qual será sua reação a um determinado evento, como resultado, terá uma ideia de como você age em situações extremas; Qual é o seu objetivo que você não percebe e como você se dá bem com os outros.

Todas as perguntas acima mencionadas, da mesma forma que as respostas que você obterá, formam o seu temperamento, um termo psicológico usado para mostrar tipos de personalidade, segundo IP Pavlov, famoso cientista da Rússia.

Ele elaborou uma teoria do temperamento depois de fazer algumas pesquisas sobre o assunto e sua teoria é comprovada por experimentos. Em seu ensaio de experiência pessoal e apenas em notas, ele dá uma descrição detalhada de como as pessoas reagem ao mesmo evento de forma diferente.

Vejamos o experimento:

Você se senta tranquilamente em um banco do parque para ler o jornal, porém você comprou um boné novo e está usando pela primeira vez hoje, contudo o dia está quente, então você o coloca no banco e continua a ler.

Você vê uma senhora se aproximando. Ela se senta livre perto de você e não diz nada, abre um livro e lê. De repente, você percebe que ela está sentada em seu novo boné. Qual é a sua reação?

  • Se você ri e faz piadas para acalmar a pobre vovó, você é sanguíneo;
  • Grita e seu rosto fica vermelho de tanto esforço e você não se importa com a vovó que provavelmente vai ter um ataque cardíaco, você é colérico;
  • Começa a chorar e permite que a vovó o console, você é melancólico;
  • Caso você decida ignorar tudo, incluindo a vovó sentada em seu boné e o início da chuva, você é um típico fleumático.

Esses tipos podem ser descritos por qualquer pessoa que fizer observações em um ensaio de experiência, se você tiver paciência suficiente para observar suas reações a diferentes situações por tempo suficiente.

Ainda há muito que explorar

Antes de mais nada, saiba que temperamento não é o único campo para pesquisar e descobrir coisas novas sobre você. Você também pode tentar provar a teoria de Freud, que diz:

Que o intelecto está completamente sujeito à natureza apaixonada do ser humano e às suas necessidades.

Você pode ver por si mesmo se consegue encontrar o desconhecido coletivo e o desconhecido individual, o que também pode ser muito emocionante.

Finalmente, há muitos testes de QI que permitem que você entenda melhor em que direção trabalhar para melhorar suas habilidades mentais.

Em suma, você pode não apenas experimentar consigo mesmo, bem como, ter um amigo que está disposto a descobrir algo novo sobre sua natureza. A psicologia ainda é uma ciência em desenvolvimento, logo, pode ser um motivador para você experimentar profissionalmente suas habilidades nessa área.

Quem sabe, talvez você seja um psiquiatra nato!

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário