Você está visualizando atualmente Linguagem corporal

Linguagem corporal

A linguagem corporal ou linguagem não verbal, como também é conhecida, é uma forma de comunicação sutil, quase sempre praticada de forma consciente ou inconsciente.

Esta forma de se comunicar é usada por quase todos nós. Ela é muito relevante, porém às vezes pode ser mal interpretada, no entanto, ainda é útil.

Em psicologia, é possível fazer uma leitura da pessoa, apenas observando seu comportamento corporal.

Existem muitas formas de comunicação e, às vezes, a linguagem não verbal de uma pessoa realmente pode indicar mais coisas do que ela mesma fala sobre si.

Entender essa forma de comunicação corporal pode ser muito útil, tanto no ambiente de trabalho quanto em um relacionamento pessoal.

A linguagem corporal é uma ciência?

Esse tipo de linguagem revela tanto os sentimentos pessoais, quanto as reações aos sentimentos de outras pessoas.

No entanto, ainda não foi provado que é uma forma de ciência e também não pode ser uma certeza real para nada, haja vista que a pessoa também pode manipular através do seu comportamento.

O que é linguagem corporal

A maioria das pessoas poderosas usam essa forma de palavra não dita para fazer julgamentos que provaram ser uma forma muito eficaz de obter e fornecer informações.

Alguns profissionais qualificam todo e qualquer movimento do corpo como sendo linguagem corporal; enquanto outros vão ainda mais longe e dizem que mesmo as técnicas de respiração também se enquadram nesta categoria.

Linguagem corporal é a melhor maneira de conhecer alguem?

Ao encontrar alguém pela primeira vez, muitas vezes pode ser uma vantagem conseguir interpretar os sinais desse tipo de linguagem para avaliar a pessoa ou a situação.

No entanto, pode não ser a melhor maneira de formar uma opinião porque, como mencionado anteriormente, a linguagem não verbal pode ser manipulada.

A arte da linguagem corporal é constantemente trocada e interpretada entre pessoas em diferentes níveis de comunicação.

Enquanto um indivíduo está ocupado lendo a linguagem corporal das pessoas com quem ele ou ela está interagindo, a outra parte também está lendo a linguagem não verbal do indivíduo.

Pessoas com o hábito de ler sinais de linguagem corporal sempre levam vantagem sobre qualquer situação, portanto, ter algum conhecimento sobre o assunto seria bom.

classiterapias

Este post tem um comentário

Participe deixando sua opinião