You are currently viewing O controle da mente

O controle da mente

Vamos começar esse post com uma pergunta!
Por que será que as pessoas pensam que o controle da mente é algo “ruim”?

As pessoas logo se assustam quando pensam na ideia de ter sua mente controlada, a primeira vista vão pensar que estão perdendo o “livre arbítrio”.

O Temor é pensar que não terão o controle sobre suas vidas. Se você quer saber, a verdade é que nunca temos controle total.

Sendo as pessoas um tanto ingênuas que somos, vivemos, morremos e evoluímos com base no que nos dá mais controle.

O controle é importante, vital para nossa sobrevivência, auto-imagem e auto-estima. Apesar disso, em muitos casos, o controle é uma ilusão.

Existem níveis de quanto controle temos e as coisas que estão sob nosso controle. Embora não tenhamos controle em muitas áreas, definitivamente nós negaremos esse fato com veemência.

Ter a capacidade de controlar os próprios pensamentos e emoções é uma das coisas mais difíceis que uma pessoa pode fazer.

Quem está no controle da sua mente?

De antemão, os indivíduos que sabem como as pessoas respondem e reagem, usam esse conhecimento para o controle e manipulação o tempo todo.

Prova disto é que a publicidade é uma indústria tão grande.

Ainda que o controle da mente possa ser um fato desagradável, não é “ruim” porque, como seres humanos que desejam controlar, recorreremos a qualquer coisa que nos dê uma vantagem.

Um fator clássico da evolução humana é determinado por quanto mais no controle nos estamos sobre as coisas.

Talvez o próximo nível de evolução seja saber que podemos ser controlados e sempre estamos sob alguma influência sutil sem nosso conhecimento.

Como começaríamos a evoluir, se em vez de lutar contra o fato de que estamos sujeitos ao controle da mente, o aceitássemos? Essa seria a diferença entre trabalhar para entender nossas limitações e negá-las.

Para que possa evoluir, o mais importante que precisa saber é que as pessoas estão usando o controle da mente sobre você o tempo todo. Entretanto, desde que você esteja ciente disso não haverá grandes problemas.

Também devemos estar cientes de que a maior parte do controle da mente é tão bem executado que provavelmente passará direto por nós sem sequer um aviso, na maior parte das vezes não conseguiremos ver.

Em um nível individual, também devemos usar o que sabemos sobre controle da mente a nosso favor.

Isso significa fazer um esforço para compreender a psicologia humana e nossa própria psicologia pessoal. Como resultado disso poderemos realmente evoluir sob o espectro onipresente do controle da mente.

Estar sujeito ao controle da mente cria admiração ou medo?

Este post tem um comentário

Deixe um comentário