You are currently viewing Essências Florais e Autoconhecimento

Essências Florais e Autoconhecimento

Hoje venho falar com vocês sobre um assunto, que para uma grande maioria de pessoas se torna impossível de alcançar o autoconhecimento.

Eu mesma, tempos atrás, sabia que percorrer este caminho me traria a paz e tranquilidade que tenho hoje.
O meu despertar demorou muito a acontecer. Não só pelos fatores externos que eu usava como desculpas para não olhar para dentro de mim mesma.

Mas também por não saber como eu iria me libertar e me desapegar de comportamentos que até então eram os únicos que eu conhecia.

Tinha medo de dizer não para as pessoas e ser rejeitada, não só na família como com os amigos, e o resultado? Engoli muitos sapos verdes e não expressava o que realmente eu sentia.

Me preocupava com o julgamento dos outros e até deixei de viver alguns eventos por vergonha da minha própria aparência. A insegurança fez com que eu perdesse oportunidades na minha vida.

Colocava sempre a culpa em outras pessoas e não conseguia enxergar que eu era a única responsável pelas minhas escolhas. O que me causou profunda frustração e tristeza, que rapidamente se tornou em uma depressão.

busque ajuda!

No fundo eu sentia que precisava de ajuda e o principal, que eu precisava saber quem eu realmente era, no que acreditava, no que me fizeram acreditar (mesmo não sendo uma verdade).

Enfim, com a autoestima lá embaixo, sem poder avaliar meus pontos fortes e o pior, sem saber lidar com as minhas fraquezas. Tinha um medo enorme até para realizar pequenas coisas do dia a dia.

Nunca fui adepta de usar medicamentos, sempre tive horror a isso. Então fui buscar tratamentos alternativos e foi assim que encontrei a Terapia Floral.

Este tipo de tratamento já era muito conhecido lá fora, mas aqui no Brasil ainda era meio que um tabu para muitas pessoas. Ouvi diversas vezes me falarem: “Nossa, você está tratando sua depressão com água de flores?”

a cura

Mas o resultado veio depois de 01 ano. Com o uso contínuo das essências e uma terapeuta fantástica (que já não está mais por aqui), não só fiquei curada como fui me aprofundar no assunto.

Ela também me serviu de inspiração para levar a cura para outras pessoas com um tratamento leve e terapêutico, que harmoniza e equilibra nossas emoções.

Uso florais todos os dias e há anos!

Mas aí você pode me perguntar:
“Ok, você já falou do seu caminho até chegar à depressão e como a Terapia Floral auxiliou na sua cura. Mas e o
Autoconhecimento, onde entra na sua história?

Entra a partir do momento que fiquei curada, com minhas emoções e sentimentos equilibrados. Na hora em que eu estava realmente pronta para buscar ajuda para descobrir quem eu realmente era!

Além do acompanhamento de um grande Terapeuta Floral, fui buscar na PNL (Programação Neurolinguística) a ressignificação do meu comportamento, assim como na Inteligência Emocional.

Utilizo práticas que podem ser utilizadas por qualquer pessoa que esteja realmente disposta a se conhecer, saber o que quer e identificar qual a posição que deve ocupar neste mundo.

E é tudo tão fascinante, que fui mais longe!
Sou Terapeuta Floral, Coach PNL e Coach Inteligência Emocional.

Levo esse conhecimento adquirido até você oferecendo um tratamento integrado, para você realmente se conectar com a sua essência.

Então se você estiver emocionalmente doente e buscar o autoconhecimento, sua busca será em vão. Primeiramente, você deve tratar suas emoções para depois começar este processo.

As essências florais (o uso) é o primeiro passo que você deve dar. Vem, estou esperando por você.
Terapia Floral, a cura que vem da Natureza!

Suh Alves | Terapeuta Floral
Suh Alves
Terapeuta floral


suh.florais@gmail.com
@suh_floraisdebach

Este post tem um comentário

Deixe um comentário