À medida que mais e mais pessoas são afetadas por doenças crônico-degenerativas recentemente descobertas, como AIDS e síndrome da fadiga crônica, você está preocupado ou quer saber… É possível se manter saudável?
O que seu corpo precisa para funcionar corretamente?
Por que a medicina tradicional está se tornando cada vez mais complexa e cara e, em alguns casos, simplesmente ineficaz?
Mais e mais pessoas estão começando a buscar medicina alternativa e terapias naturais — métodos tradicionais simples e de baixa tecnologia para prevenir doenças e resolver problemas de saúde diários.
E se você ou alguém da sua família ficar doente, o que fazer?
Esses tratamentos são realmente contos de pessoas mais velhas ou são realmente úteis?
uso de remedios naturais
Os médicos já começaram a sugerir “remédios naturais sem drogas” para tratar desconfortos diários e doenças graves.
Por exemplo, a regulamentação alimentar tornou-se uma arma de escolha contra muitas doenças, que há muito tempo eram tratadas com medicamentos.
Sabe-se agora que muitas doenças são causadas por uma dieta errada e podem ser revertidas com uma dieta correta. Doenças cardíacas, câncer, problemas de peso, artrite, diabete, hipertensão — podem ser tratados com a dieta correta até certo ponto.
As terapias naturais encontradas na medicina alternativa são, na verdade, muito mais antigas do que as terapias ocidentais (como cirurgia e antibióticos). Os especialistas estimam que a fitoterapia e a medicina tradicional indiana Ayurveda têm uma história de 5.000 anos.
Muitos remédios da medicina alternativa começam com pesquisas científicas ou impressões clínicas relatadas por médicos envolvidos em tratamentos seguros e com substâncias naturais.
No entanto, a era em que vivemos foi cortada desta riquíssima tradição que reabilita e cura.
Será que não conseguimos fazer algo para salvar a nossa saúde — talvez até as nossas vidas?
Está acontecendo uma verdadeira mudança de como as pessoas pensam sobre a sua saúde. O aumento dos custos dos cuidados de saúde é um fator do recente aumento do interesse pela medicina alternativa.
Muitas pessoas são atraídas pela ênfase dada pelos médicos alternativos ao tratamento de toda a pessoa — corpo, mente e espírito.
Muitos auxiliam os pacientes a descobrirem que certos aspectos da vida diária (como estresse no trabalho, problemas conjugais, alimentação ou hábitos de sono) podem estar por trás de seus sintomas.
Um dos principais objetivos da medicina alternativa e das terapias naturais é quebrar o ciclo do vício e permitir que as pessoas controlem melhor suas vidas.
Pingback: Crise de Ansiedade e Pânico: Sintomas e Causas - Classiterapias