A vida é cheia de amontoados de momentos, alguns bons e outros nem tanto, uns felizes e outros de dor, e o ser humano não esta familiarizado com a dor, mas quem estaria? Mas a dor trás uma grande oportunidade de crescimento.
Já dizia a velha frase, que para muitos soa como clichê: Se não for bênção é lição
Na minha concepção, sempre será lição, pois tudo na vida vem para que possamos evoluir e crescer, e com nossas dores não é diferente, elas precisam emergir, sair da caverna escura, vir a tona para que possam ser curadas, transmutadas na mais perfeita luz.
E o que fica de tudo isso? Os aprendizados que a dor gentilmente oferece. E nem sempre será um processo fácil ou indolor, traz incômodos, medos, desconfortos de toda ordem, e que bom que seja assim, significa que você estará no caminho certo, a cura está próxima.
Tomar consciência disso faz toda diferença, ao aceitar o processo você se permite dar o próximo passo, pois, não se pode mudar nem transformar aquilo que você rejeita, aquilo que você esconde, que insiste em não ver ou ver com os olho do EGO, do lugar da vítima injustiçada por tudo e por todos.
E quem disse que seria fácil?
Mais precisamos agir além sair da zona de conforto. Ter paciência com os ciclos que ainda não foram encerrados, deixar ir o que foi ruim e ficar apenas com as lições, e no meio desse processo, se enxergar e perceber a grande mudança que tudo isso provocou, o novo ser que acabou de nascer, mais forte e resiliente e em constante evolução.
Se você gostou do post comente e compartilhe em suas redes sociais ou com alguém que precisa!
Texto : Andréia Mendes
Pingback: Regras e convicções: Impacto positivo e negativo - Classiterapias