A aromaterapia é um sistema complementar holístico para uso dos oleos essênciais, que objetiva estimular a saúde e promover o bem estar natural.
Óleos Essenciais
São substâncias naturais que produzem o aroma das plantas, encontram-se nas folhas, talos, sementes, raízes, flores, frutos, cascas, resinas e madeiras.
A aromaterapia usa óleos essenciais aromáticos medicinalmente para melhorar a saúde do corpo, da mente e do espírito. Ele melhora a saúde física e emocional.
A aromaterapia é considerada uma arte e uma ciência. Recentemente, a aromaterapia ganhou mais reconhecimento nos campos da ciência e da medicina.
Há quanto tempo existe aromaterapia?
Os humanos usam a aromaterapia há milhares de anos . Culturas antigas na China, Índia, Egito e outros lugares incorporaram componentes de plantas aromáticas em resinas, bálsamos e óleos.
Essas substâncias naturais eram usadas para fins médicos e religiosos. Elas eram conhecidos por terem benefícios físicos e psicológicos.
A destilação de óleos essenciais é atribuída aos persas no século X , embora a prática possa ter sido usada por um longo tempo antes disso.
Informações sobre a destilação de óleo essencial foram publicadas no século XVI na Alemanha.
Os médicos franceses do século 19 reconheceram o potencial dos óleos essenciais no tratamento de doenças.
Os médicos se estabeleceram no século 19 e se concentraram no uso de drogas químicas.
No entanto, os médicos franceses e alemães ainda reconheciam o papel dos botânicos naturais no tratamento de doenças.
O termo “aromaterapia” foi cunhado pelo perfumista e químico francês René-Maurice Gattefossé em um livro que ele escreveu sobre o assunto, publicado em 1937.
Ele já havia descoberto o potencial curativo da lavanda no tratamento de queimaduras. O livro discute o uso de óleos essenciais no tratamento de condições médicas.
Você usa algum óleo essencial? comente sobre os benefícios…
Pingback: 5 Óleos essenciais para ansiedade - Classiterapias
Pingback: Medicina alternativa e seus benefícios - Classiterapias
Pingback: 5 Formas de manter seu espírito elevado - Classiterapias
Pingback: Aromaterapia: história, benefícios, riscos e os óleos essenciais mais utilizados - Classiterapias