You are currently viewing 06 dicas para  afirmações positivas poderosas

06 dicas para afirmações positivas poderosas

Você pratica o diálogo interno com afirmações positivas?

A conversa interna positiva significa propositalmente dar a si mesmo um reforço positivo, motivação e reconhecimento – assim como você faria com um amigo. 

Parabenize-se quando você se sair bem e lembre-se de suas habilidades, realizações e pontos fortes. Mantenha uma lista de tarefas, verifique as realizações e analise seu progresso periodicamente.

Faça o diálogo interno trabalhar para você. Quando você costuma dizer a si mesmo, tem um impacto muito profundo em sua autoimagem, sua autoestima e seu desempenho, bem como eventual sucesso. 

Lembre-se de que seu subconsciente desencadeia respostas fisiológicas para combinar com as imagens e pensamentos que você tem de si para fazê-los acontecer. 

Faça isso funcionar para você, mantendo seu diálogo interno positivo.

Por exemplo, diga a si mesmo: Fiz um bom trabalho ajudando um amigo a consertar uma mesa!

Pare de falar consigo de forma negativa. Você pode muito bem se chatear rapidamente porque sua mãe queria que você fosse mais do que perfeito. 

No entanto, a conversa interna negativa pode ser prejudicial porque seu subconsciente acredita no que você diz quando você repete aquela conversa negativa em sua mente indefinidamente. 

Como está o seu subconsciente para saber o contrário? Se você se surpreender usando uma conversa interna negativa, pare e reformule. Elimine as palavras negativas. 

Faça da comunicação positiva um hábito. Concentre-se no positivo em declarações de metas, conversas internas e todas as comunicações. Por exemplo: Em vez de dizer “vou tentar fazer isso” diga “eu farei isso”.

Concentre-se nas declarações afirmativas

Afirmações Positivas Poderosas, são auto declarações ou lembretes positivos para ajudá-lo a atingir seus objetivos. 

São mensagens positivas com uma espécie de adesivo de para-choque mental para motivar sua mente subconsciente a trabalhar para você.

Aqui estão as dicas para te ajudar a usar AFIRMAÇÕES POSITIVAS PODEROSAS como técnica de lembrete mental vital.

1) Torne as declarações pessoais para você. Não de forma arbitrária ou genérica. Use a frase eu, seu próprio nome ou você.

2) Mantenha as afirmações curtas. Como você pode usar as afirmações se não consegue se lembrar delas?

3) Expresse suas afirmações positivamente. A mente aceita como verdade as palavras que você lhe dá. Use palavras positivas apenas como afirmações. 

Deixe de fora quaisquer palavras negativas. Por exemplo, em vez de dizer “não vou ficar nervoso durante minha entrevista com o diretor”. Diga “ficarei calmo e seguro durante minha entrevista”.

4) Inclua uma emoção positiva. Uma frase que desencadeia uma emoção positiva fortalece a afirmação. Por exemplo, meus objetivos são valiosos e isso me excita.

5) Afirmações de frase como fato. Expresse uma meta como se ela estivesse acontecendo, mesmo que você ainda não a tenha alcançado. Seu subconsciente acredita nas mensagens mentais e trabalha para torná-las realidade.

6) diga sua afirmação pelo menos 6 vezes ao dia. A repetição é vida. A repetição aumenta a autoconfiança, atua como um lembrete e estimula seu subconsciente para ajudá-lo a atingir seus objetivos na vida.

Não subestime as afirmações positivas

Não duvide do impacto que a conversa interna positiva e as declarações afirmativas podem ajudá-lo a atingir os objetivos vitais que identificou em sua vida.

Lembre-se de que, sem metas, mesmo trabalhando muito, você é como um navio sem leme.

Essas ferramentas poderosas de diálogo interno positivo e afirmações positivas podem mais do que ajudar a acelerar você em direção aos objetivos escolhidos.

E você já faz afirmações positivas? comente ai…

Este post tem um comentário

Deixe um comentário