You are currently viewing SÍMBOLOS DO REIKI – QUAL O SIGNIFICADO?

SÍMBOLOS DO REIKI – QUAL O SIGNIFICADO?

  • Post category:Reiki
  • Reading time:8 minuto(s) de leitura

Os símbolos do Reiki são símbolos sagrados mencionados de acordo com sua intenção, portanto, cada nome de símbolo representa seu propósito na prática do Reiki.

A palavra Reiki tem sua origem no japão e significa “vitalidade guiada espiritualmente”. O termo é uma combinação da palavra “rei” (que significa espírito ou superior), força e “ki” (que significa energia vital).

O Reiki Usui foi desenvolvido no Japão pelo professor espiritual japonês Mikao Usui em 1922 e usa os símbolos do Reiki como forma de cura.

Os símbolos de Reiki são a chave para conectar os mestres de Reiki a níveis mais elevados de tratamento.

Na aula de Reiki II, os alunos receberão três símbolos: símbolo de poder, símbolo mental / emocional e símbolo distante. Os praticantes de Reiki os ativam em um ritual / meditação, chamado “sintonia ou colocação”.

Portanto, assim que obtivermos a iluminação do símbolo de segundo grau do Reiki, estaremos mais intimamente ligados à orientação de Deus, que é a fonte de inteligência e força.

O Reiki Usui usa os símbolos Poder, Espírito / Emoção, Distante, Master Usui e Fogo Sagrado. Exceto para o símbolo de “Fogo Sagrado”, todos os outros nomes podem ser referidos pelo nome japonês “koddama”, que significa “o poder secreto das palavras”. O nome japonês do símbolo Reiki é secreto e indica respeito pelo símbolo

SIMBOLO DE ENERGIA

Ativar o símbolo de energia aumentará a energia do universo. Além de usar o poder da energia Reiki I, os praticantes de Reiki também podem usá-la para se concentrar na fisioterapia, limpeza e outras tarefas.

O símbolo de energia do reiki, realça o halo que pode ser usado para limpar e aumentar a energia em casa ou no escritório.

Muitas pessoas também o usam para proteger o carro enquanto dirigem. Os praticantes usam este símbolo reiki para aumentar sua força antes do início da reunião, puxando-o através do chakra e segurando-o em suas mãos.

Ele também é usado para selar a energia de cura no final do tratamento.

SIMBOLO MENTAL / EMOCIONAL

Usado para reabilitação psicológica e emocional, assim como para curar ou melhorar o relacionamento interpessoal. Durante o tratamento, os mestres irão usá-lo para resolver qualquer tipo de problema emocional, como tristeza, medo, preocupação, raiva ou depressão.

Este símbolo reiki pode ser usado para curar pensamentos negativos e substituí-los por pensamentos e novas crenças mais produtivas. Quando combinado com o símbolo distante, pode ser usado para curar traumas passados ​​e situações dolorosas.

Os símbolos mentais / emocionais também podem ser usados ​​para tratar o vício, dormir ou adormecer novamente, lembrar sonhos, encontrar itens perdidos…

Os simpatizantes podem usar o símbolo reiki “mental / emocional” como um escudo para a mudança do símbolo, a fim de capturar a energia emocional de outras pessoas para se espalhar.

Pessoas que são compassivas ou altamente sensíveis se beneficiarão especialmente de aprender símbolos reiki para aumentar e proteger sua energia de outras pessoas.

SIMBOLO DISTANTE

Atravessa o tempo e o espaço. O praticante pode enviar Reiki através do espaço para qualquer pessoa a qualquer momento.

É usado para enviar energia ou Ki à distância. Este símbolo é uma ferramenta essencial usada para conectar a pessoa com sua criança interior ou resolver problemas do passado, incluindo problemas de vidas passadas.

Os praticantes também podem enviar cura à distância a tempo para ajudar a manifestar bons resultados. O símbolo distante funciona melhor quando se destina “ao bem maior de todos os envolvidos”.

Símbolo do Mestre Usui

O símbolo do Mestre é um dos símbolos mais poderosos e só pode ser usado pelo Mestre de Reiki. Sua tradução tem muitos significados: grande luz brilhante, a grandeza do universo, brilhando sobre mim dia e noite, e um enorme tesouro de luz radiante.

Ele realça os símbolos de poder, símbolos mentais / emocionais e símbolos distantes e os fortalece de forma razoável. Aumenta a conexão entre o eu físico e o eu superior, para que possamos obter mais facilmente nossos dons espirituais.

O símbolo do mestre ajuda a desenvolver e aumentar a autoconsciência, o crescimento pessoal, o desenvolvimento espiritual e a intuição.

Símbolo de fogo sagrado

Ele representa a chama espiritual da energia do Fogo Sagrado. A imagem real é uma chama brilhante, sua cor brilhante muda constantemente e o centro é muito brilhante.

O símbolo do fogo sagrado pode queimar energia negativa, liberar espíritos ou entidades malignas e promover a cura física, mental e emocional.

O fogo sagrado pode aumentar a força e dar às pessoas uma sensação de vitalidade, confiança, segurança, paz e ser amado. As quatro qualidades da energia do fogo sagrado são purificação, cura, capacitação e orientação.

Deixe um comentário