You are currently viewing Use os princípios do Reiki para aumentar o bem-estar

Use os princípios do Reiki para aumentar o bem-estar

  • Post category:Reiki
  • Reading time:5 minuto(s) de leitura

O Reiki tem origem no Japão, é uma forma de terapia e cura energética. Se baseia na ideia de que todas as pessoas têm o campo de energia ou vitalidade que nos permite sobreviver.

De acordo com a prática, se a energia for insuficiente ou bloqueada, ocorrerão problemas físicos, mentais e emocionais.

O objetivo do Reiki é promover a saúde física equilibrando esses campos de energia. Isso é feito por um praticante de Reiki que coloca as mãos sobre ou acima do corpo para redirecionar a energia.

A pesquisa mostra que pode ajudar a reduzir as causas profundas da confiança e da ansiedade e melhorar o seu humor e felicidade

Assim como outras práticas espirituais, o Reiki se baseia em um conjunto de princípios. São conceitos básicos semelhantes a declarações ou intenções.

Eles se concentram no momento presente e fornecem um guia para se conectar com a energia Reiki, que pode ajudá-lo a melhorar seu humor e bem estar, traduzindo tudo isto em felicidade, de várias maneiras.

A seguir veremos quais os principios do Reiki e como usá-los para ajudar a aumentar a positividade em sua vida diária.

A filosofia do Reiki tem como base cinco princípios, os quais fornecem orientação para curar e equilibrar sua energia Reiki. Vamos dar uma olhada em cada um.

1. Só Por hoje, eu libero pensamentos raivosos

Às vezes é normal ficar com raiva. Essa emoção pode ser desencadeada por várias situações, como lidar com colegas rudes ou ficar preso no trânsito.

No entanto, de acordo com o Reiki, a raiva não vem desses eventos externos. Em vez disso, é derivado da energia raivosa que já existe dentro de você.

Este princípio do Reiki foi desenvolvido para ajudá-lo a liberar essa energia. Isso o incentiva a reconhecer e liberar sua raiva, permitindo-lhe trazer felicidade para sua vida.

2. Só por hoje, eu libero pensamentos de preocupação

Muitos de nós nos preocupamos com o que ainda não aconteceu. Embora seja fácil para as pessoas sentir que a preocupação vem de fora, o Reiki diz que ela começa de dentro.

Se você insiste na energia da preocupação, pensar em eventos futuros pode produzir emoções negativas.

No entanto, se você puder liberar essa energia, pode ser mais fácil viver no presente sem se preocupar com o futuro.

3. Só por hoje, sou grato

Ao diminuir o ritmo e reconhecer os benefícios da vida, expressando gratidão por tudo que você tem, pode ajudá-lo a promover mais energia positiva.

4. Só por hoje, eu amplio minha consciência

No Reiki, a prática ativa da atenção plena é a chave para equilibrar a energia. Este princípio o encoraja a perceber como você está consciente sobre o momento presente.

5. Só por hoje, sou gentil com todos os seres

Este princípio se concentra em ser gentil com os outros para que você receba energia positiva em troca.

Inclui ser gentil consigo mesmo, o que é essencial para a saúde mental.

Sem dúvida, os princípios do Reiki podem ser muito uteis para uma vida harmônica e equilibrada.

Você conhece o Reiki, o que acha?

Deixe um comentário