You are currently viewing como parar de tomar Decisões Miseráveis

como parar de tomar Decisões Miseráveis

  • Post category:Psicologia
  • Reading time:7 mins read

Se você já esteve perto ou conhece alguém que reclama sempre de tudo e se considera infeliz, descobrirá que essa pessoa tem sua própria estratégia para tornar sua experiência de vida desagradável.

Neste post você entenderá por que eles usam essa estratégia que os torna infelizes, como funciona o processo e se você é essa pessoa, por que você pode querer mudar.

Também descreverá o que você terá que sacrificar se não quiser mais ser infeliz.

Além do mais, se os benefícios de ser infeliz forem satisfatórios, você aprenderá como continuar a fazer as escolhas e tomar as mesmas decisões que contribuem para sua infelicidade.

Os benefícios da miséria.

Talvez você não acredite que existam benefícios em se sentir mal, no entanto, a verdade é que existem. Alguns desses benefícios incluem:

1.Singularidade

Se você está passando por um período de sofrimento, pelo menos pode se ver como especial e até perseguido.

2. Retidão.

Se você está se sentindo infeliz por causa de algo que está fora de seu controle, pode se apegar como um estandarte e proclamar que deve estar certo para ter tal infortúnio.

3. Culpa.

Se a sua infelicidade é algo externo a você, então pode culpá-la por todos os seus problemas. Isso libera o fardo da autorreflexão e da mudança.

4.Familiaridade.

Tem momentos que algumas pessoas têm a miséria como a única coisa que parece familiar. Livrar-se dela significa se colocar em um campo completamente desconhecido, o que pode se traduzir em coisas novas que ela nunca havia considerado antes.

Como tomar decisões que o deixam infeliz.

Faça a si mesmo várias perguntas infelizes, como por exemplo:

“O que pode acontecer de errado hoje?”

“Do que devo me sentir culpado?”

“Por que coisas ruins sempre acontecem comigo?”

“Por que estou me sentindo tão mal?”

Faça expectativas e metas vagas e irracionais.

Quando você torna uma meta ou expectativa irracional, estará tornando-a impossível de alcançá-la. Desta forma, você nunca saberá exatamente se alcançou e sempre será capaz de inventar essa desculpa “Não, não foi isso que eu quis dizer”.

Pense primeiro no pior.

Você tem um milhão de maneiras de pensar sobre qualquer evento que aconteça. Vá para a pior explicação. Por exemplo, se você entrar em uma loja e um adolescente estiver sorrindo e fumando do lado de fora, então ele pode estar rindo de você.

Apegue-se às feridas do passado.

Quando você usa magoas passadas ​​para diminuir seu ritmo, o progresso pode ser facilmente suprimido. Você pode se perguntar por que sua vida é tão terrível, ou mesmo dizer: Nunca fiz isso desse jeito antes. Por que começar agora?

Por que você deseja parar de se sentir miserável.

  • Definitivamente, a miséria é a causa número um do suicídio. Se você quer viver, você precisa se livrar da miséria.
  • Você terá mais poder e poderá controlar sua vida, se parar todos os processos de produção de miséria e assumir a responsabilidade sobre ela.

Como parar de tomar decisões miseráveis.

  • Estabeleça metas razoáveis ​​usando o processo de metas SMART, esse processo é bem simples, se você desejar pode baixar clicando no botão abaixo, são apenas 3 páginas que poderão fazer muita diferença para você!
  • Saiba quando suas emoções estão tentando influenciar seus objetivos e trabalhe para manter seu foco.
  • Você precisa concordar e assumir que a responsabilidade por sua vida e suas emoções, é somente sua. Não é fácil, no entanto, é muito gratificante.

O que você terá que desistir para não tomar decisões miseráveis.

Você precisa desistir da crença de que seu sofrimento o torna único. Na verdade o sofrimento é comum e entediante para a maioria das pessoas.

Todos nós já passamos por isso, porém, existe pouco que você possa dizer sobre o seu sofrimento que nos faça pensar em você por muito tempo.

O que te torna único e excepcional é não dá desculpas para sua vida e decidir se destacar e sentir alegria COMO UMA ESCOLHA.

Você terá que desistir da culpa. Isso significa não culpar qualquer pessoa ou coisa. Significa até mesmo deixar de se culpar.

Você terá que desistir do medo e da timidez. Somente a ousadia e a audácia podem superar um antigo hábito de miséria.

Coisas ruins também acontecem com pessoas boas, assim, quando você encontrar com essas pessoas, convêm ajudar.

Porém, se no seu caminho encontrar com pessoas que insistem em ser infeliz, é uma boa ideia manter distância para que você não seja infectado com a infelicidade deles.

Deixe um comentário