You are currently viewing A influência das cores

A influência das cores

A luz é uma parte indispensável na vida humana e a cor pode desencadear emoções e outras reações psicológicas. Quando a luz atinge uma superfície, seu comprimento de onda muda e mostra sua cor, o que ajuda a nos mostrar seu significado.

A evolução das cores tem um impacto profundo em nosso corpo e mente. Por exemplo, frutas brilhantes com cores saturadas são mais apetitosas do que frutas com tons pasteis ou cores opacas, pois indicam amadurecimento.

Quando você olha para o oceano azul , você se sente calmo. Quando o sol se põe em tons de vermelho e laranja, você se sentirá com energia. Esses efeitos são tão importantes que as sensações desejadas geralmente podem ser alcançadas.

Comprovações cientificas da influência das cores

  1. A indústria de restaurantes descobriu que as pessoas comem mais alimentos em pratos vermelhos e menos alimentos em pratos azuis (observe que a maioria das cadeias de fast food usam cores vermelho / laranja / amarelo em suas marcas).
  2. As enfermarias psiquiátricas mudaram sua cor de papel de parede de rosa para azul porque tem um efeito calmante em seus pacientes.
  3. Provou-se que a cor laranja inspira um comportamento impulsivo, razão pela qual empresas de comércio eletrônico como Amazon (veja no site), Alibaba e outras usam laranja em seus botões de call to action (“adicionar ao carrinho”, “compre agora” etc.)
  4. Entre as 100 marcas mais reconhecidas no mundo, 95% usam apenas 1 a 2 cores para evitar diluir a resposta esperada e maximizar o conhecimento da marca.

Como usar as cores na cromoterapia

Vermelho : Energiza todos os órgãos e os sentidos. Traz calor, energia e estimulação; bom para fadiga, resfriados, pessoas frias e passivas. Ele energiza o coração e a circulação sanguínea.

Amarelo : Estimula fortemente a felicidade e aumenta o tônus ​​neuromuscular. Purifica o sangue, ajuda a digestão e tem efeito purificador, traz uma sensação de segurança, bem como uma forte sensação de bem-estar.

Verde : É a cor do coração relaxado, é uma cor refrescante e sedativa que ajuda a reduzir o inchaço das articulações e dos tecidos; ele acalma o sistema nervoso do corpo.

Turquesa : Facilita o crescimento espiritual, aumenta a intuição e a sensibilidade. Ele relaxa mentalmente e ajuda enfrentar barreiras psicológicas incorporadas. Atua como um tonificador e pode ajudar a regular os desequilíbrios no sistema pulmonar e no intestino grosso.

Azul : Ajuda a tratar distúrbios do sono e dores de cabeça. É uma cor fria que acalma. Estimula o sistema parassimpático, reduz a pressão arterial e acalma a respiração e a frequência cardíaca.

Violeta : É a cor para neutralizar as feridas emocionais e para o crescimento espiritual. Aumenta os efeitos da medicação. Promove o bom funcionamento do sistema linfático e é muito útil na menopausa.

Você já teve alguma experiência com as cores? comente ai…

Deixe um comentário