A nossa vida está divida em 4 quadrantes, portanto, saber como equilibrar essas 4 áreas fará toda diferença em sua caminhada.
Estes quadrantes se somam a duas coisas; nossas ações e atitudes, consequência das nossas palavras e pensamentos.
O que ocorre é que assimilamos informações, as processamos em nosso cérebro e falamos sobre elas. Desta forma, nossa atitude em relação a este tema em particular é demonstrada por nossa atitude.
Normalmente, isto influenciará a forma como nos comportaremos nos quadrantes. Espiritual, mental, emocional e físico.
quadrante físico
Acontece que 3 desses quadrantes influenciam o resultado do quarto. O quadrante físico é influenciado pelo quão bem estão os quadrantes espiritual, mental e emocional.
O físico é o único quadrante que é visível para todos que nos cercam, por esta razão, as pessoas observam quando não desenvolvemos os outros.
As pessoas sempre percebem que algo está errado com nosso quadrante físico, portanto, devemos ter o cuidado de melhorar nossos três quadrantes, sabendo que o quarto virá automaticamente.
quadrante mental
Nosso quadrante mental é mais um consumidor. Isto acontece porque ele absorve informações usando os sentidos; visão, olfato, paladar, audição e tato.
Não se pode ter controle sobre as informações que recebemos, mas podemos controlar como as utilizamos. Esta é a única maneira de controlar seu quadrante mental.
Use a voz interior para fazer isso, também conhecida como consciência. Ainda em relação a este quadrante, as palavras que pronunciamos como resultado de nosso consumo mental influenciam nosso futuro.
Devemos nos esforçar ao máximo para nos debruçarmos sobre o lado positivo e não sobre o negativo.
quadrante emocional
Quanto ao quadrante emocional, ele é composto de sentimentos. Estes sentimentos são apenas uma memória gravada de eventos passados.
Normalmente os enxergamos sob a forma de imagens e pensamentos mentais, consequentemente refletimos isso através de nossas ações e conversas.
quadrante espiritual
A fé é o mais importante aspecto de nosso quadrante espiritual. Normalmente mostramos fé em tudo o que falamos ou fazemos.
Geralmente, todos esses quadrantes afetam o quadrante físico, é por isso que devemos equilibrar todos outros quadrantes. Um desequilíbrio pode levar a um “eu” físico fraco.
Pingback: Autoestima: aprenda como melhorar a sua confiança - Classiterapias